Curso LIGHT Básico

Curso Básico de Saúde e Evangelismo

O que você precisa saber

  • Duração
    6 meses
  • Localização
    Serra do Cipó, MG
  • Credenciação
    Ministério LIGHT, EUA
  • Início do Próximo Curso
    Julho, 2024
  • Prazo para Inscrição:
    Encerrado

Descrição do Curso

“A verdadeira educação é um preparo missionário. Todo filho e filha de Deus é chamado a ser missionário; somos chamados ao serviço de Deus e de nossos semelhantes; e habilitar-nos para essa obra deve ser o objetivo de nossa educação.”

Esta é uma missão dada a cada um de nós. Tendo em vista que esse deve ser o objetivo de nossa educação, a Escola Missionária da Serra do Cipó busca preparar jovens e adultos para responder a esse chamado especial. Sendo treinados para se tornarem missionários autossustentáveis e responsáveis, os alunos levarão adiante a obra que o Senhor os designou, de apressar a Segunda Vinda de Cristo.

Nossas atividades, estrutura, aulas, rotina, tudo foi planejado para que você tenha um maior crescimento físico, mental e principalmente espiritual. Se você sentiu este chamado em seu coração, estará vindo para o lugar certo.

Kélly de Melo

” Vejo que o Senhor me trouxe para essa Escola, e que um dos meus maiores aprendizados que aqui obtive foi o do ministério de Servir, e como esse ministério me torna uma pessoa mais útil na obra, para alcançar mais pessoas e assim abreviar a volta de Cristo”.

O que você vai aprender


Lei da Vida

Deus, como Criador e Autor da existência instituiu uma lei que é a perfeita descrição de Seu caráter: A Lei da vida. Que consiste em receber para dar. Qual a diferença entre um coração egoísta e um coração transformado, e porque isso é tão importante para a nossa missão? Você aprenderá que a lei da abnegação é a Lei da Vida.

Estilo de vida cristão

Através da Bíblia e do Espírito de Profecia, vamos descobrir o que caracteriza uma caminhada cristã. Quais são as características de um viver prático com Cristo? Você vai conhecer a vontade de Deus sobre a recreação, sobre a música, relacionamentos, vestimentas, adoração e muito mais!

Evangelismo de Saúde

Saiba como preparar evangelismos comunitários com o foco em saúde. Nesta classe você compreenderá como alcançar corações para Cristo através de Feiras de saúde e como aplicar os tratamentos naturais para a comunidade que está ao seu redor.

Princípios de Saúde e Cura

Qual é o plano original de Deus para a humanidade sobre a saúde, e como o pecado o corrompeu? Vamos olhar para o plano Celestial de restauração do corpo, mente e espírito. Você vai aprender como distinguir entre remédios verdadeiros e falsos, bem como métodos de cura, usando a Bíblia, o Espírito de Profecia e a ciência.

Tratamentos Hidroterápicos

A Terapia com água é um dos métodos mais eficazes para a restauração da saúde que a natureza nos proporciona. Aqui você aprenderá como aliviar dores e desintoxicar através da hidroterapia. Você verá como banhos de imersão, ducha de contraste, sauna entre outras terapias podem promover a restauração da saúde.

Remédios naturais

Existem várias maneiras de se tratar uma enfermidade, mas nem todas são verdadeiramente efetivas. Através dos remédios encontrados na natureza, poderemos entender como melhor ajudar aqueles que necessitam. Nestas aulas você saberá que remédios são esses e como melhor aplicá-los.
Oportunidades Futuras

O curso LIGHT prepara você para

Evangelista de Saúde

Servir como evangelista de saúde nas igrejas locais.

Trabalhar em um Ministério

Servir em qualquer Ministério afiliado à LIGHT, OCI ou outras organizações missionárias ao redor do mundo todo.

Professor

Servir como Professor nas escolas médico-missionárias.

Educador de Saúde

Servir como Educador de Saúde cristão em sua comunidade.
A conclusão deste curso também serve como pré-requisito para a obtenção de treinamento avançado em Construção, Marcenaria, Culinária e Estilo de vida. E também para se candidatar a oportunidades de voluntariado no Lifestyle Center Serra do Cipó.

Currículo do Curso


Princípios de Saúde e Cura
Esta aula tem seu foco no plano original de Deus para a humanidade quando se trata de saúde, e como o pecado o corrompeu. Também vamos olhar para o plano Celestial de restauração do corpo, mente e espírito. Por último, mas não menos importante, vamos ensinar como você pode distinguir entre remédios verdadeiros e falsos, bem como métodos de cura, usando a Bíblia, o Espírito de Profecia e a ciência.
Nutrição
Explore os benefícios de uma dieta baseada em plantas. Conheça os nutrientes básicos, hábitos alimentares saudáveis e a ligação entre a dieta e as doenças. Aprenda a avaliar e obter nutrientes apropriados de uma dieta vegetariana para todas as idades. Descubra ferramentas para avaliar os modismos e evitar extremos na área de nutrição. Praticamente trabalhar todos esses aspectos em um cardápio semanal equilibrado, saudável e vegetariano.
Doenças Comuns
Uma visão geral das diferentes patologias prevalecentes na sociedade de hoje – suas causas, tratamentos e prevenção. Doenças abordadas na classe incluem: doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, AIDS e outras doenças transmissíveis.
Feira de Saúde
Saiba como preparar breves palestras sobre saúde, apresentando-as ao público de uma forma interessante e informativa.
Hidroterapia
Receba informações sólidas sobre como a hidroterapia afeta o corpo humano e como ela é vital para a boa saúde e cura de doenças físicas e mentais. Nesta aula procuramos preparar os alunos para se tornarem competentes em fornecer tratamentos hidroterápicos adequados, seguros e eficientes em um ambiente doméstico.
Massagem
Receba instrução teórica em sala de aula e treinamento prático nas instalações do Lifestyle Center Serra Do Cipó. Conheça os benefícios da massagem, indicações e contraindicações. Torne-se habilitado em dar uma massagem antiestresse em cadeira e massagem de corpo inteiro. Conheça todas as técnicas de utilização da massagem para cura.
Culinária Vegetariana
Este curso capacita os alunos a preparar receitas simples, saudáveis, deliciosas e atraentes que atendam as principais necessidades nutricionais do corpo. Os alunos também serão capazes de oferecer alternativas saudáveis aos alimentos que podem ser prejudiciais ao organismo, como os produtos de origem animal. Aprenda como planejar e conduzir uma aula de culinária profissional.
Fitoterapia
Esta aula dá aos alunos uma visão fundamental da história e do uso das ervas. Vamos analisar o uso delas para cozinhar e no tratamento de doenças comuns.
Saúde Mental
Vamos analisar várias doenças mentais e como a mudança de estilo de vida pode ajudar a prevenir e curar tais doenças. Também vamos analisar o que a Bíblia diz sobre saúde mental
Fisiologia
Tenha uma sólida compreensão da anatomia e fisiologia do corpo humano, explorando os efeitos que o estilo de vida tem sobre nós quando se trata de ter saúde ou doença.
Primeiro Socorros
Prestar primeiros socorros em um ambiente de uma missão remota pode ser difícil. Nestas aulas vamos ensinar você exatamente como fazer isso de forma segura e eficaz. Nesta classe também ensinaremos que tratamentos médicos simples você mesmo pode fazer durante uma emergência e quando a ajuda médica avançada deve ser procurada.
Lei da Vida
Nessa aula você terá uma visão geral das motivações do coração humano. Compreenderá que Deus como Criador e Autor da existência instituiu uma lei que é a perfeita descrição de Seu caráter: A Lei da vida. Que consiste em receber para dar. Qual a diferença entre um coração egoísta e um coração transformado e porque isso é tão importante para a nossa missão? Você aprenderá que a lei do auto sacrifício é a lei da autopreservação.
Verdadeira Educação
O objetivo desta aula é preparar os alunos para compreender os princípios da Verdadeira Educação a partir de exemplos históricos e práticos, como a escola do Éden, as crianças de Israel e as Escolas dos Profetas. Vamos analisar como esses princípios estabelecidos por Deus podem ser implementados em nossos dias.
Sustento Próprio

O propósito desta aula e ensiná-los os princípios da obra missionária autosustentável. Os alunos serão encorajados a alinhar seus objetivos de vida com o propósito de Deus para suas vidas, e em espírito de oração, olhar em que tipo de ministério Deus os está chamando a fazer parte.

Vida Cristã
Nesta aula vamos usar a Bíblia e o Espírito de Profecia para descobrir como é uma caminhada cristã. Também vamos olhar para os artifícios que Satanás usa para enfraquecer o povo de Deus, especialmente nestes últimos dias. Os tópicos práticos para estudo e discussão incluem: vida de oração, como conhecer a vontade de Deus, recreação, vida social, música e adoração, dieta, vestimenta e mordomia.
Lar Cristão
Uma discussão minuciosa de tudo o que Deus revela na Bíblia e no Espírito de Profecia sobre como ter um namoro e futuramente um Lar feliz.
Espírito de Profecia
Uma investigação sobre o papel do Dom de profecia conforme visto na vida e ministério de Ellen G. White. Será dada ênfase ao seu papel no desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia e aos milagres que testificam a sua obra.
Daniel
Uma visão geral das principais profecias do livro de Daniel com o propósito de entender a maravilhosa obra de Cristo em nosso favor, Seu envolvimento nos negócios das nações do mundo, e Seu plano para preparar um povo para Seu retorno.
Santuário
Aborda a maneira Divina de lidar com o pecado demonstrada no Ritual do santuário e revelada nas fases da história da humanidade. E sua aplicação à vida pessoal.
Plano da Salvação
Estudar o plano da redenção na prática através do espírito de profecia e bíblia. A origem do mal, a morte de Cristo e a justificação pela fé são os temas principais desta aula.
Como estudar a Bíblia
Aprenda como estudar a Bíblia corretamente usando o melhor método. Você descobrirá o que significa de verdade, analisar, interpretar e aplicar a Palavra de Deus em sua vida e a importância de fazê-lo.
Administração Cristã
Quais são os princípios básicos para ser um administrador eficaz? Quais os passos que devemos seguir para que possamos administrar tudo em nossa vida segundo o que Deus quer? Após entender que cumprir o propósito de Deus em nossas vidas é o primeiro passo para ser um fiel servo, através dessa classe o desenvolvimento do potencial para que isso se realize será aumentado.

Pré-requisitos

Se você sentiu o chamado do Senhor em seu coração para ser um missionário, aqui certamente é o seu lugar! Você precisará ter concluído o Ensino Médio ou algo equivalente e também ter no mínimo 18 anos de idade. Esperamos por você!

Certificado de Conclusão

O Curso foi estabelecido pela Associação Bem-Estar Natural Sênior – ABENS em parceria com o LIGHT – Lay Institute of Global Health Training e o Wildwood Lifestyle Center and Hospital e com apoio da Associação Mineira Central. Após a conclusão satisfatória do curso, será concedido ao estudante um Certificado da LIGHT de Conclusão do mesmo.

Estágio e Atividades Manuais

Durante o curso o aluno irá participar durante meio período de trabalho manual como um aprendizado para seu crescimento espiritual. Além disso, a cada mês eles estarão fazendo estágio em evangelismo em algum campo definido pela escola ou no nosso centro de estilo de vida saudável como monitores, em 2 semanas cada mês, em meio período!

A administração designa cargos para estudantes em vários departamentos do campus da Instituição. Sendo eles: Construção, cozinha, horta, limpeza, manutenção, jardinagem entre outros. Os seguintes critérios são levados em consideração:

  • As necessidades específicas da instituição.
  • A experiência anterior do aluno.
  • Os interesses do aluno.

Nós trabalhamos em cooperação com:

Fazer Inscrição

Nosso próximo Curso se inicia em Fevereiro de 2024.

Você quer falar com a gente?

Estamos no WhatsApp também! Esperamos por sua mensagem.

COPYRIGHT © 2020 LIFESTYLE CERRA DO CIPO, ALL RIGHTS RESERVED