Programas Vocacionais

Curso Lifestyle

O que você precisa saber

  • Duração
    1 ano 
  • Localização
    Serra do Cipó, MG
  • Início do Próximo Semestre
    Agosto de 2024
  • Prazo para Inscrição
    Indefinido

Descrição do Curso

O Curso Avançado é um programa vocacional de 1 ano e 6 meses designado para profissionalizar pessoas com espírito missionário e treinar futuros líderes que desejam colaborar com o avanço do trabalho médico-missionário.

Neste treinamento, os estudantes ganham um maior entendimento em tratamentos naturais e se capacitam a se tornar terapeutas naturais. Os estudos característicos de cada área o capacitarão para ser um missionário autossustentável e o tornarão apto para propagar tudo o que você aprendeu. Para fazer este curso não é necessário ter uma formação ou curso prévio na área da saúde.



Este curso proporcionará um ambiente favorável ao desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, mentais e espirituais, permitindo aos alunos crescerem em sabedoria e em graça para com Deus e os homens.

Nicholas Puigseck

“O curso avançado de Lifestyle foi um presente do Senhor que não posso pagar. Nunca cresci tanto em tão pouco tempo, sem dúvida estou melhor preparado para cumprir a missão onde quer que Deus me chame.”

Medical Missionary Course

Escolha sua especialização


Especialista em Estilo de Vida Saudável

A obra médico missionária é necessária ao progresso da causa de Deus. É através dela que muitos chegarão ao verdadeiro conhecimento dEle e Seu poder salvador. Cuidar e tratar de almas sofredoras é participar do trabalho do grande Médico. Pensando nisso, a Escola Missionária Serra do Cipó, oferece uma preparação para que haja missionários especializados em: hidroterapia, massagem, geoterapia, fitoterapia, anatomia do corpo humano, fisiologia, fisiopatologia, epigenética, anamnese e muito mais.

Currículo do Curso


Aulas Específicas

Cada aluno compreenderá como atuar em sua área, ao aprender com profissionais mais sobre assuntos específicos de sua profissão. As aulas dirigidas para cada área prática farão com que cada estudante saia como um profissional pronto para servir em tudo que aprendeu.

Aulas Práticas

As aulas práticas dos cursos de: cozinha, marcenaria, construção e lifestyle center são a oportunidade que cada aluno do curso avançado possui de melhor compreender sua profissão e colocá-la em prática. Através destas, cada discente compreenderá como aplicar seus conhecimentos de forma prática e eficiente.

Desenvolvimento de negócios

Você poderá aprender nesta classe como desenvolver seu primeiro negócio com projetos bem estruturados que sejam eficazes, como fazer de sua empresa um ministério, como aprender a planejar, organizar e desenvolver projetos e muito mais!

Mordomia

Você aprenderá a ter um estilo de vida, no qual a comunhão habitual com Deus o capacitará a permitir que o Espírito Santo lhe ensine como ser um bom mordomo na adoração, no cuidado com seu corpo e mente, no uso de seu tempo, influência, relacionamentos e bens materiais. Sendo um fiel mordomo, sua capacidade em expandir a missão deixada por Cristo será ampliada.

Apocalipse

O que vem em sua mente quando ouve a palavra Apocalipse? Muitos relacionam esta palavra com destruição ou simplesmente fim do mundo. Mas muito além disso, Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo e nesta classe você poderá finalmente aprender como desvendar os mistérios deste livro e também como ensiná-los a outras pessoas.

Hermenêutica

A hermenêutica pode ser definida como “a ciência e a arte de interpretação bíblica”. Sendo assim, a hermenêutica é essencial para uma interpretação válida da Bíblia. Quando a utilizamos corretamente podemos ter maior certeza de estar ouvindo a voz de Deus e não da cultura ou até mesmo a nossa própria voz. Esta classe lhe proporcionará evitar equívocos e aumentar sua capacidade de entendimento.

Apologética

Aprender mais sobre as doutrinas que formam a base da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bem como demonstrar a verdade sobre o cristianismo e saber como defendê-la de teses contrárias através da Bíblia e do Espírito de Profecia, é certificar-se da propagação da verdade cristã.

História da Igreja

Aprender mais sobre a história da nossa Igreja, nos garante entender qual é a nossa verdadeira identidade. O motivo pelo qual cremos no que cremos está baseado nos princípios que através do Espírito Santo foram revelados aos nossos pioneiros. Tudo que existe possui uma história e só podemos enxergar o verdadeiro significado da existência ao compreender a história.

Administração Cristã

Quais são os princípios básicos para ser um administrador eficaz? Quais os passos que devemos seguir para que possamos administrar tudo em nossa vida segundo o que Deus quer? Após entender que cumprir o propósito de Deus em nossas vidas é o primeiro passo para ser um fiel servo, através dessa classe o desenvolvimento do potencial para que isso se realize será aumentado.


Pré-requisitos

Você precisará ter concluído o Ensino Médio ou algo equivalente, ter no mínimo 18 anos de idade e ter concluído o curso básico de um ou seis meses oferecido pelo sistema LIGHT. Esperamos por você!

Certificado de Conclusão

O Curso foi estabelecido pela Associação Bem-Estar Natural Sênior – ABENS com apoio da Associação Mineira Central. Após a conclusão satisfatória do curso, será concedido ao estudante um Certificado de Conclusão do mesmo.

Estágio e Atividades Manuais

 

As atividades em estágios(PVS) será aproximadamente 880h. Além disso, os alunos realizarão 20 horas semanais de atividades manuais em compensação pela acomodação e alimentação.

A quantidade de horas de atividades manuais necessárias fora do PVS é de 28 horas por semana, incluindo 20h para para alimentação e acomodação, e 8h extras. Se o aluno fazer mais do que as 28h necessárias, será também acomulado como horas extras. As horas extras poderão ser retiradas como horas livres, sendo necessário a autorização da administração.


Nós trabalhamos em cooperação com:

Fazer Inscrição

Nosso próximo Curso se inicia em Agosto de 2024.

Você precisa de mais informação?

Também estamos disponíveis no Whatsapp


COPYRIGHT © 2020 LIFESTYLE CERRA DO CIPO, ALL RIGHTS RESERVED