Sobre nós

O que acontece quando uma pessoa se dispõe a trabalhar para Deus?

O encontro de duas servas de Deus

Cesiane do Amaral era uma empresária bem-sucedida. Já era conhecida em Belo Horizonte, cidade onde mora, por seu trabalho de decoração de quartos de bebês. Acontece que seu coração ouvia um constante chamar para ajudar a apressar a volta de Jesus. Após realizar alguns eventos evangelísticos em cidades de Minas Gerais percebia o chamado divino arder em seu coração. Constantemente ela orava ao Senhor para que lhe mandasse algo para realizar, mas agora ela pedia a Deus uma cidade do interior e sem presença adventista.

Em uma reunião realizada na Associação Mineira Central, Cesiane encontrou-se com O Pr. Noedson, responsável pela ADRA. O mesmo havia recebido o pedido de ajudar a administrar um asilo o qual não poderia aceitar. Mencionando isto à Cesiane, em resposta à clara orientação divina ela se prontificou a ajudar.

Conhecendo o local

Cesiane pensava que iria ajudar a cuidar dos velhinhos. Ao ser levada para conhecer o local D. Sônia explicou que havia se tornado Batista e que através de oração ela pediu a Deus que o próximo grupo que assumisse a propriedade aceitasse a doação. Na verdade, o edifício ainda estava em construção, e muito havia por fazer ali, o que demandaria dedicação em tempo integral e muitos recursos financeiros, e ela não dispunha de nenhum dos dois. Enquanto orava a Deus, o Senhor lhe disse que sugerisse a Sônia transformar aquilo numa clínica de saúde para, com a renda da clínica, manter o asilo. Ao sugerir a clínica, Cesiane teve uma resposta muito positiva de D. Sônia, que, na verdade, pediu que apenas 10% dos leitos fossem reservados para o asilo; os demais Cesiane poderia usar como quisesse. Não havia como negar. Deus estava guiando aquelas duas mulheres para um projeto que era dEle.

Deus teria de operar muitos milagres para que esse projeto tivesse sucesso, a começar por ela. Em oração Cesiane conversou com Deus e estava aflita por estar com muito peso e não ter a mínima condição de gerenciar uma clínica de saúde, então ela pediu a Deus que fosse mostrado na bíblia e no espírito de profecia, Deus mostrou através de 2 Crônicas 7:14 dizendo que “Se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar, buscar e se converter…”

A parceria com o LIGHT (Lay Institute for Global Heath Training) e o Wildwood Lifestyle Center

Enquanto o coração dos envolvidos com este projeto aqui em Belo Horizonte estavam sendo impressionados pelo Espirito Santo a seguirem avante diante de todos os desafios e obstáculos, Deus também estava impressionando o coração do missionário Isaac Santos, de que o campo missionário dele era o Brasil, apesar dele já estar bem envolvido com a trabalho missionário na Georgia nos Estados Unidos com varias atividades simultâneas.
O Isaac Santos servia como missionário há sete anos no Wildwood Lifestyle Center, onde é a sede do LIGHT, institute responsável pelo currículo do curso de missionário, que é usado em dezenas escolas missionárias espalhadas no mundo.
Cesiane através de um casal de missionários ouviu falar deste missionário do Wildwood, GA e resolveu contatá-lo por e-mail. Esse contato foi uma resposta de oração, o que levou o Isaac a visitar a Serra do Cipo na sua próxima viagem missionária ao Brasil.

Assim que ele conheceu as pessoas envolvidas no projeto e as instalações, ele sentiu que Deus o chamava, para um novo desafio que mudaria completamente a vida de toda a sua família.
Sabia que deveria tomar esta decisão, porém sabia que deveria considerar a vontade da sua esposa e filhos. Então começou a orar para que Deus trabalhasse no coração da sua esposa e filhos para que eles também aceitassem o chamado. Pois este era um chamado para uma vida de muito trabalho e sacrifício. Ele precisaria do suporte da sua esposa e colaboração dos seus filhos.
Deus trabalhou de uma maneira maravilhosa deixando certo de que este era um chamado divino para toda a família.
A família Santos mudou se para a Serra do Cipó, em Julho de 2015, e na semana seguinte com a ajudar de 12 missionários locais e internacionais começaram uma escola missionaria LIGHT, com o suporte do Wildwood Lifestyle.

Os primeiros milagres

Antes de doar aos adventistas, D. Sônia o havia deixado nas mãos de um grupo espírita por 7 anos. No entanto para a doação se concretizar seria necessário negociar uma parte do terreno comprada pelo grupo espírita, na providência divina o terreno passou de 70 a 30 mil e na última hora Deus proveu um doador que proveu a quantia completa.

Depois de aceitada a doação e a compra do terreno, Cesiane precisava passar o imóvel para o nome de uma associação. Foi criada essa associação, para gerenciar o imóvel precisaria desembolsar cerca de R$60.000,00 para uma taxa ITCD. Não tendo este dinheiro, conversou com o responsável pela emissão do tributo, explicando que se tratava de instituição filantrópica e que Deus estava à frente do projeto. Infelizmente todo processo era automático, mas depois de muita oração o milagre ocorreu, foi dada isenção do tributo.

Não havia interesse de devolução por parte do grupo espírita, milagrosamente Deus aproximou Cesiane da líder do grupo espírita através da Mensagem de Saúde da IASD, e esta se tornar favorável à transferência.

O próximo milagre se refere a taxa cartorial, que deveria ser proporcional ao valor da propriedade, em função da isenção concedida do ITCD aquela propriedade imensa, na Serra do Cipó, uma região muito valorizada em Minas Gerais, estava avaliada em apenas 20 mil reais. Com isso, a taxa do cartório ficaria muito menor do que deveria ser, o que muito enfureceu a sócia do cartório. Até que se deparou com o nome de Cesiane Amaral e reconheceu ser ela a decoradora infantil de dos quartos de seus filhos. Então Cesiane falo, “estou largando aquilo tudo para cuidar de um asilo”. Ela então não se opôs a transação de menor valor e a transferência foi feita sem nenhuma oposição e o termo de compromisso de retornar a propriedade aos espíritas caso não funcionasse apenas como asilo.

Numa única manhã, todas as barreiras foram derrubadas, todas as portas abertas, todos os corações quebrantados. Deus estava guiando tudo, o projeto era dEle, e ninguém poderia impedir.

Os desafios

Cesiane tem pedido ajuda às igrejas adventistas de Minas Gerais. Os membros têm se prontificado a ajudar, principalmente diante do testemunho dos milagres que Deus têm feito para que o projeto avance. Mas os desafios atuais e a manutenção constante requerem muitas mais doações. Ela e Isaac sabem que uma ou duas pessoas de posses poderiam tornar aquilo uma realidade, contudo Deus tem lhes dito que todos devem ter a oportunidade de ajudar nessa obra; que não é uma obra para um ou dois, mas para muitos.

Assista os testemunhos que contam de maneira mais completa os detalhes dessa história:

Testemunho Cesiane Amaral

Testemunho Isaac Santos

Testemunho Simei Santos